A Câmara Municipal de Cuiabá realiza na manha desta quarta-feira (11) a sessão para analisar o relatório da Comissão de Ética que propôs a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT). Neste momento, a sessão foi suspensa em função da ausência da vereadora, que não está em plenário para fazer sua defesa. Ela e seus advogados estão em seu gabinete.
O presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), informou que chamará um advogado da Procuradoria da Casa de Leis para fazer a defesa da parlamentar caso ela não compareça na sessão.
Edna Sampaio é suspeita de apropriar da verba indenizatória (VI) que era paga à então chefe de gabinete Laura Natasha de Oliveira. A Comissão de Ética entendeu que a verba pertence a chefe de gabinete. O caso é conhecido como “rachadinha”.
Manifestantes favoráveis e contrários à cassação da parlamentar ocupam a galeria da Câmara de Cuiabá.
Acompanhe a sessão ao vivo.






















