O governador Mauro Mendes (UB) prefere não fazer qualquer tipo de avaliação a respeito da indicação de um vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), na disputa a prefeito de Cuiabá.
“Não é o momento”, declarou rapidamente nesta quinta-feira (22) em entrevista à imprensa minutos antes da posse da nova presidência da AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Apesar de pregar cautela, o gestor antecipou sua preferência por um nome que tenha capacidade técnica. “Está muito cedo ainda, as convenções são no mês de julho. Nós nem terminamos o período de filiações”, disse Mauro Mendes durante a posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios da (AMM).
Botelho foi escolhido pelo governador para representar o grupo governista na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A definição despertou alvoroço entre os partidos políticos que pretendem compor o arco de aliança na disputa.
Botelho e aliados avaliam que uma candidatura feminina seja escalada para ocupar o cargo. Uma das principais cotadas é a vereadora Maysa Leão, que é filiada ao Republicanos, partido do vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta.
Mendes, por sua vez, afirmou que a chapa precisa estruturada de forma estratégica para “consertar Cuiabá”. “Vamos amadurecer muito e tem muito chão para essas discussões. Precisamos compor uma boa chapa, que tenha uma capacidade técnica de conduzir o enorme desafio de consertar Cuiabá”, disse.






















