A Justiça Eleitoral realizou, nesta segunda-feira (16), a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Rondonópolis. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e foi conduzido pela 10ª Zona Eleitoral, contando com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Durante o ato, a desembargadora destacou o caráter simbólico da diplomação, afirmando que o diploma representa muito mais do que um papel: “É um símbolo de compromisso e responsabilidade com o povo que os escolheu nas urnas”. Ela reforçou ainda seu carinho pela cidade, dizendo ser “rondonopolitana de coração”.
O juiz eleitoral Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, responsável pela 10ª Zona Eleitoral, fez questão de agradecer a todos os envolvidos no processo eleitoral, incluindo equipes técnicas, agentes de segurança e a imprensa. Em seu discurso, Abdallah ressaltou a importância de os eleitos honrarem as propostas apresentadas durante a campanha. “Este é o momento de refletir sobre cada promessa feita ao cidadão e trabalhar para cumpri-las”, afirmou.
A diplomação marca o encerramento oficial do processo eleitoral e abre caminho para a posse dos novos representantes, que agora assumem o compromisso de trabalhar para a população de Rondonópolis.






















