Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Chico Guarnieri garante que MT-247 se chame Marcelo Sansão

publicidade

Lei sancionada pelo Governo do Estado atende proposta do deputado estadual e faz homenagem ao jovem que deixou legado de superação e contribuição à região de Barra do Bugres

Agora é lei: Marcelo Sansão é o nome da rodovia MT-247! A proposta de autoria do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) foi sancionada pelo Governo do Estado, renomeando a estrada que liga Barra do Bugres a Lambari D’Oeste.

“Estamos muito felizes porque esse é o reconhecimento da história de Marcelo, um rapaz com um futuro promissor, mas que nos deixou muito jovem. Agora, seu nome está eternizado em uma rodovia muito importante para a nossa região”, comemora o deputado estadual Chico Guarnieri. A Lei 13.022 foi publicada na edição de número 29.063, do Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (29.08).

A proposta é uma homenagem à memória de Marcelo Sansão, jovem barra-bugrense que, apesar da curta vida, deixou uma marca profunda em sua família, amigos e na comunidade local. Filho de Alessio Sansão e Zuleide Grandi Laurenti Sansão, Marcelo fazia parte de uma família tradicional da região, que chegou a Mato Grosso em agosto de 1969 e, desde então, contribui ativamente para o desenvolvimento de Barra do Bugres e do Estado.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis acaba com espera por cirurgia de urgência na região Sul de MT

Marcelo Sansão nasceu em 14 de janeiro de 1993. Era irmão de Alex Aparecido Sansão e Silvia Sansão Bertoldo. Desde pequeno, enfrentou uma dura batalha contra a artrite reumatoide juvenil — doença autoimune diagnosticada quando ele tinha apenas 9 anos. Mesmo assim, nunca deixou de lutar. Com determinação, alegria e amor à vida, Marcelo superou limitações, se formou engenheiro agrônomo em julho de 2014 e seguiu atuando no campo, ao lado da família, especialmente na pecuária, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Além do trabalho e dos estudos, Marcelo era apaixonado por música — chegou até a gravar um CD, realizando um sonho pessoal. Com seu jeito carismático e sensível, cativava todos ao redor.

Infelizmente, Marcelo faleceu no dia 8 de setembro de 2015, aos 22 anos, após anos de luta incansável contra a doença. Sua partida precoce deixou saudades profundas, mas também o exemplo de coragem, dedicação e amor pela vida.

O Projeto de Lei que propôs a denominação foi apresentado na sessão do dia 02 de abril deste ano.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade