Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Câmara aprova lei que cria o Mercado Municipal de Rondonópolis

publicidade

Câmara aprova lei que cria o Mercado Municipal de Rondonópolis. A Câmara Municipal de Rondonópolis promulgou a Lei nº 14.340/2025, que autoriza a criação e implantação do Mercado Municipal. O projeto, de autoria do vereador Gelsão da Saúde, foi aprovado pelos parlamentares e agora passa a integrar a legislação municipal.
De acordo com a lei, o novo espaço terá como objetivo incentivar o comércio local, dar visibilidade a produtos regionais e oferecer mais oportunidades para pequenos empreendedores. O Mercado Municipal será instalado em local estratégico da cidade, definido pelo Poder Executivo, com infraestrutura adequada para receber comerciantes e consumidores.
Entre os itens previstos estão boxes para vendas de alimentos, artesanatos e produtos típicos, praça de alimentação, estacionamento, banheiros acessíveis e vigilância 24 horas. A administração ficará sob responsabilidade da Prefeitura, que também poderá firmar parcerias com a iniciativa privada ou instituições públicas para viabilizar a obra e a gestão do espaço.
Para o autor da proposta, o vereador Gelsão da Saúde, a criação do Mercado Municipal representa um avanço importante para a cidade.
“O Mercado Municipal vai aquecer a economia de Rondonópolis, gerar empregos e abrir espaço para que mais pessoas possam empreender. É uma conquista que fortalece tanto a cidade quanto os comerciantes locais”, afirmou o vereador.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCU barra concessão de Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade