Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
COINCIDÊNCIA “ENGRAÇADA”

Abilio brinca sobre UPAs vazias durante jogo do Brasil e diz que futebol “melhora a saúde” dos cuiabanos

publicidade

Durante coletiva de imprensa concedida no último sábado (20), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou de forma descontraída a redução no número de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) durante o jogo da Seleção Brasileira. Segundo o gestor, a coincidência chamou a atenção da prefeitura.

Em publicação em sua rede social, o prefeito publicou a imagem da sala de espera vazia da UPA Leblon e brincou: “Não podemos perder em nenhum jogo e avançar em todas as fases”. Ao ser questionado, Abilio afirma que apenas comemorou os dois acontecimentos registrados no mesmo momento: a vitória do Brasil e a baixa procura pelos serviços de saúde da capital.

“Eu só estava comemorando que tinha duas coisas importantes no dia de ontem. A UPA vazia e o Brasil ganhando o jogo. Acontece, às vezes, uma pequena coincidência, que durante os jogos as UPAs ficam vazias. Mas é uma pequena coincidência. Que cada vez que tem um jogo no Brasil, as pessoas estão mais saudáveis. E a gente fica feliz com isso. A gente comemorou duas coisas. Que as pessoas estavam bem de saúde e que o Brasil ganhou o jogo”, ressaltou.

Leia Também:  Diretora de Cuiabá elogia bônus por mérito e vê avanços na educação

Em tom de brincadeira, o prefeito sugeriu que a realização frequente de partidas da Seleção poderia contribuir para reduzir a demanda nas unidades de saúde; e aproveitou para reforçar que a alta frequência de jogos aumentaria o bem-estar da população cuiabana.

“Enquanto o Brasil ficar ganhando jogos e avançando na Copa, a saúde pública agradece, pois todo mundo vai ficando bem. O melhor remédio para a saúde, principalmente no caso das UPAs, é ter jogo de futebol da Copa do Mundo em todos os dias do ano, possivelmente. Eu acho que vai ter uma melhoria na qualidade de saúde das pessoas”, afirmou.

O gestor retomou um tom mais sério para destacar que as segundas, terças e vésperas de feriado costumam registrar os maiores fluxos de pacientes. Além disso, ironizou a queda na procura por atendimento durante os jogos da Seleção.

“Brincadeira à parte, a gente sabe pelo histórico que tem na saúde de Cuiabá. Segunda-feira, o dia mais lotado da UPA; terça-feira, o segundo dia mais lotado; véspera de feriado, a UPA lota. Quais as razões? Algum tipo de doença que acontece nas segundas, nas terças e nas vésperas de feriado. E essas doenças, elas são autoimunes nos jogos do Brasil. Então, as pessoas ficam mais saudáveis no jogo do Brasil. A solução? Evitar o feriado e ter mais jogos no Brasil. Aí a gente está resolvendo o problema”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade