A deputada federal Amália Barros (PL) segue em estado grave e passará por uma nova cirurgia ainda neste sábado (11) para tratar de complicações no fígado. A informação foi divulgada nas redes sociais da parlamentar. Ela já realizou outros três procedimentos cirúrgicos.
Amália está internada em uma UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1º de maio. A presidente do PL de Mato Grosso, foi para a UTI após complicações em uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno no pâncreas.
Vários políticos e amigos manifestaram solidariedade a deputada e sua família, entre elas, o chefa da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, os deputados federais Abílio Brunini e José Medeiros, ambos do PL, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado estadual Gilberto Cattani e os senadores Wellington Fagundes (PL) e Damares (Republicanos-DF).
A equipe médica responsável pelo tratamento de Amália inclui a médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar e o cirurgião do aparelho digestivo Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.






















