Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RETRATAÇÃO PÚBLICA

Coronel Dias cobra retratação pública de Chico 2000 por ofensas durante sessão

Foto: Danielly Santos

publicidade

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador T. Coronel Dias (Cidadania) concedeu uma coletiva de imprensa, na qual foi questionado se já havia recebido um pedido de desculpas do vereador Chico 2000 (PL), após ter sido chamado de “bosta” durante uma Sessão Ordinária realizada no dia 7 de outubro.

Após o desentendimento, foi protocolado um pedido de abertura de processo para possível cassação do mandato de Chico 2000, que segue em análise pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá.

Segundo Dias, o colega precisa se retratar publicamente não apenas com ele, mas também com toda a população cuiabana. O parlamentar destacou ainda que a Casa de Leis tem muito a contribuir com o desenvolvimento da capital, desde que os vereadores atuem com respeito e responsabilidade.

“Isso foi uma ofensa, mas eu não me senti nem um pouco ameaçado. Quando um vereador usa palavras de baixo calão direcionadas a outro, demonstra o respeito que tem por esta Casa. Não é a primeira vez que ele faz isso, e acredito que ele deva se retratar não só comigo, mas também com a população cuiabana. Esta Casa não merece esse tipo de relacionamento”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Feirão Fit Turismo oferece descontos de até 20% em viagens por Mato Grosso

Dias ressaltou que, caso haja retratação por parte de Chico 2000, ele retirará o pedido encaminhado à comissão.

“O que eu quero é que esta Casa trate dos problemas sérios de Cuiabá. Se esse vereador se retratar, não terei problema algum em aceitar. O grande problema não é o pedido de desculpas em si, mas a falta de postura que tivemos na gestão anterior. Se ele for pontual e reconhecer as agressões verbais que cometeu contra mim, o pedido será aceito”, destacou.

O vereador também explicou por que reagiu de maneira calma durante o episódio.

“Por que agi com tranquilidade e calma? Meus amigos, policiais civis e militares enfrentam situações de alta complexidade e violência todos os dias. Eu jamais adotaria uma postura agressiva contra um senhor de 70 anos de idade. Mas, se ele for ostensivo novamente, da mesma forma que foi, terá que responder. Não tenho problema algum com isso. A minha verdadeira preocupação é com o futuro de Cuiabá”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade