Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
PEGO DE SURPRESA

Ilde diz ter sido surpreendido por apoio de Dilemário a Paula e afirma manter grupo com 13 vereadores

publicidade

O vereador Ilde Taques (Podemos) comentou, na manhã desta terça-feira (23), sobre a nova movimentação em torno da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A declaração ocorre após um jantar realizado na noite de segunda-feira (22), na residência da presidente do Legislativo, Paula Calil (PL), onde ela recebeu o apoio de 14 parlamentares.

Segundo Ilde, a composição das chapas tem mudado ao longo das últimas semanas, e a decisão do prefeito Abilio Brunini (PL) de deixar de apoiar o vereador Dilemário Alencar (União) e passar a defender o nome de Paula alterou a dinâmica da disputa.

“O tabuleiro foi se movimentando. A Paula decidiu tentar disputar, porque ela ainda não pode disputar. Ela precisa de dois terços, que seriam 18 votos. Eu e o Dilemário sempre conversamos, desde o início da eleição. De início, ele era o preferido pelo prefeito e, no meio do caminho, o prefeito decidiu mudar seu posicionamento e colocou a preferência pela Paula”, afirmou.

O parlamentar disse ter sido surpreendido pela “mudança de lado” de Dilemário após a reunião, mas reforçou que ele entrou em contato para explicar o acordo firmado com a chapa contrária.

Leia Também:  UFMT discute criação do curso de odontologia

“Ontem, eu confesso que fiquei um pouco surpreso; fizeram essa reunião e ele me ligou depois. O Dilemário é uma pessoa muito educada, muito republicana, e me disse que fez esse compromisso lá com eles, esse acordo de votar o regimento e, caso o regimento não passe, ele seria o candidato daquele grupo”, declarou.

Apesar da movimentação dos adversários, Taques afirmou que mantém diálogo com vereadores que integram o grupo de Paula e acredita que não há consenso em torno de uma eventual candidatura de Dilemário caso a atual presidente não consiga viabilizar sua participação na disputa.

“Eu converso com vereadores daquele grupo diariamente. Nem todos concordam que, depois, se a Paula não passar, o Dilemário tem que ser o candidato. Pelo que eu sei, também tem outros vereadores que querem disputar a presidência. O importante é que eu estou com 13 vereadores. 13 vereadores que deram a palavra e estão cumprindo, vereadores sérios e que acreditam no projeto”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade