Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CRISE PARTIDÁRIA

Deputado expõe crise no União Brasil e cobra candidatura própria ao governo

publicidade

Durante coletiva, o deputado estadual Julio Campos (União) admitiu que há uma instabilidade dentro do partido no Estado, gerada por desentendimentos internos em torno de indefinição política, disputas internas e movimentações que têm enfraquecido a sigla. O político destacou que a falta de uma candidatura própria ao governo tem dificultado a formação de chapas e afastado aliados, além de contribuir para a saída de lideranças.

Segundo Campos, a saída do deputado federal Coronel Assis para o Partido Liberal (PL) já era esperada. Além disso, Campos demonstrou preocupação com a possível saída de Dilmar Dal Bosco, considerado uma das principais lideranças do partido.

“Com relação à saída do deputado Dilmar, eu discordo. Porque o Dilmar é uma liderança tão expressiva, fundador do partido. É um homem que trabalha muito pelo partido. E eu acredito que, se tiver uma definição correta, o Dilmar fica. A definição correta seria a candidatura própria do partido, porque ninguém se entusiasma em ir para um partido que não tem candidato a governador”, destacou.

Leia Também:  Primeira-dama de MT lança selo adesivo "Autista a Bordo"

O deputado reforçou a necessidade de protagonismo da legenda e também, voltou a defender que o União tenha candidatura própria ao governo, apontando que a indefinição tem prejudicado diretamente a estrutura partidária.

Qual seria a sua definição correta? Seria a candidatura própria do partido, porque ninguém se entusiasma em ir para um partido que não tem candidato a governador. O que vai sobrar para a União Brasil? Nada. O maior problema de ninguém querer ser candidato para o União Brasil é a falta de definição da chapa majoritária. Partido que não tem candidato a governador não traz aliados novos”, ressaltou.

De acordo com o deputado, a falta de candidatura própria do partido tem afastado membros importantes da formação de chapa. Julio afirmou que há uma tentativa de descredibilização por parte do governador Mauro Mendes (União) ao nome de Jayme Campos dentro da sigla.

“É até piléria o governador Mauro Mendes considerar que ele é inexperiente. Ele já foi prefeito por 14 anos e um grande prefeito, tanto que foi reeleito três vezes prefeito. Então comparar o governo de Mauro com os outros governadores do passado é até gozação, porque nunca teve tanto dinheiro disponível para aplicar em obras públicas e gestão do Estado como tem hoje. Então o Jayme Campos tem todo o preparo para ser governador, para ser ministro, para ser o que for. Igual ou talvez melhor que ele”, finalizou o deputado.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade