Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Resort Malai Manso, o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi declarou publicamente seu apoio às principais lideranças políticas de Mato Grosso que devem disputar as eleições do próximo ano.
Em entrevista concedida no evento, Maggi afirmou que seus candidatos ao Senado são Mauro Mendes (União Brasil), atual governador do Estado, e Carlos Fávaro (PSD), ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado. Ele também disse apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao Governo.
“Meu candidato a Senado é Carlos Fávaro e o outro é o Mauro [Mendes]. Vamos em frente”, declarou Maggi, destacando que considera a chapa já estruturada para a disputa.
Em outro momento, reforçou: “Temos a nossa chapa pronta e esses são meus candidatos. Já podem escolher os suplentes”.
Apesar do anúncio do ex-governador, os três citados — Mendes, Fávaro e Pivetta — ainda tratam suas possíveis candidaturas como pré-candidaturas. Publicamente, tanto o governador quanto o vice evitam comentar o cenário eleitoral e afirmam que “Ainda é muito cedo para ser definido algo”.






















