Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Câmara Federal

Após escândalo, Neri Geller é cotado para assessoria de Lira

Foto: Assessoria

publicidade

Após ser demitido pela suspeita de fraude no leilão bilionário do governo federal para a compra de arroz, o ex-secretário nacional de política agrícola Neri Geller, também ex-deputado federal por Mato Grosso, é cotado para atuar no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A ideia é acomodá-lo em um cargo de assessor especial. A informação foi divulgada na Coluna do Mazzini, no site da revista Istoé.

Essa seria a oportunidade de Geller manter seu trânsito entre os Poderes e continuar a defesa de pautas de interesse do agronegócio, sua principal bandeira.

Entre as tarefas de Neri estaria a responsabilidade de cuidar pessoalmente das articulações para a sucessão de Lira na presidência.

Ainda segundo a coluna, um bolsonarista deve ser nomeado nos próximos dias para a cadeira antes ocupada por Geller no Ministério da Agricultura (Mapa).

Conforme Mazzini, a nomeação de uma figura ligada ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro é uma estratégia do governo federal para amenizar a imagem da gestão depois do cancelamento do leilão do arroz. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se preocupado com a relação delicada de seu mandato com o agronegócio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para processo seletivo da Educação terminam nesta sexta-feira (24)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade